• Miguel Duque Camacho

Faça o seu caminho e Deus tratará do demais

O caminho é sempre feito para a frente e nunca para trás.

Deve ser sempre feito com esforço e nunca com desmotivação.

Neste artigo você entenderá que nem todas as coisas dependem exclusivamente de nós.

Foto: @danielrechef - Daniel Reche


Caminhos são percorridos por meio de decisões


A primeira coisa que precisamos de entender é que existem muitos caminhos e todos eles podem levar a nossa vida a diferentes resoluções.

Uma decisão nossa, pode mudar por completo o caminho e a história de gerações.


A decisão dos meus sogros de prosseguir o seu caminho em Portugal, deixando a Venezuela para trás, fez com que eu estive casado com a mulher que tenho hoje.

Os meus antepassados, seguiram a decisão de percorrerem o caminho das suas vidas durante 200 anos na mesma terra onde eu cresci.


Não acredito no destino, mas acredito no propósito.


Acredito que todos nós vivemos nesta Terra com propósitos designados pelo Criador e que os caminhos que escolhemos percorrer ao longo da nossa vida nos levarão a viver ou a nos afastar desses mesmos propósitos.


O importante é dispormo-nos às linhas e à história que Deus quer escrever na nossa vida.



Qual o caminho que o Criador quer que eu percorra?


Todos nós com certeza pensamos no que queremos atingir na vida e quais os caminhos que queremos percorrer, mas será que alguma vez já nos questionamos:

“Qual o caminho que o Criador quer que eu percorra?”


Quem já parou para pensar acerca desta pergunta, certamente encontrou a pergunta que lhe poderá fazer viver verdadeiramente feliz.


“Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor. Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos." Isaías 55:8,9

Entendemos com o tempo, que há coisas que não dependem de nós para acontecer.

Podemos sonhar, estudar, nos esforçar, trabalhar em prol de algo e isso nunca realmente vir a acontecer.

Eu, por experiência própria, tenho que dizer, que há portas que ninguém pode abrir a não ser o Criador e caminhos que só Ele conhece e que só Ele pode nos guiar.


“Porque com alegria saireis, e em paz sereis guiados; os montes e os outeiros romperão em cântico diante de vós, e todas as árvores do campo baterão palmas. Em lugar do espinheiro crescerá a faia, e em lugar da sarça crescerá a murta; o que será para o Senhor por nome, e por sinal eterno, que nunca se apagará.” Isaías 55:12,13

O caminho que o Criador preparou para si, é um caminho com muitos desafios e com algumas dificuldades, porém será um caminho percorrido com alegria, onde serás guiado com paz, os montes e outeiros romperão cânticos e as árvores do campo baterão palmas!


Este é o caminho que o Criador preparou para si!


No lugar do espinheiro que apareceu na sua vida, crescerá uma faia, e no lugar da sarça crescerá a murta.


Siga o seu caminho, crendo que o melhor está por vir e Deus tratará do demais.



@miguelduquecamacho


Se gostou deste artigo, siga as nossas redes sociais e registe-se aqui no site para receber todas as novidades.


#sigaoseucaminho #deustrataradodemais #deustratara #deus #caminho #siga #miguelduquecamacho #blog #infungivel #infungivell

  • White Facebook Icon
  • Branca Ícone Instagram
  • White Twitter Icon

© 2020 Infungível.